Lei de Acesso à Informação

Despesa Orçamentária

Execução Orçamentária é o processo que consiste em programar e realizar despesas levando-se em conta a disponibilidade Financeira da administração e o comprimento das exigências legais.

Orçamento Público é um instrumento de planejamento da ação governamental em que constam as despesas fixadas para um determinado exercício financeiro, coincidente com o ano civil, em equilíbrio com a arrecadação das receitas previstas. O Poder Legislativo autoriza ao Poder Executivo realizar essas despesas mediante a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve estar em consonância com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Nesta página você terá acesso à consulta relativa à execução da despesa orçamentária da Câmara Municipal, contendo os empenhos do exercício selecionado, suas liquidações e pagamentos, desde que efetuados dentro do mesmo exercício.

Também terá acesso a demonstrativos, balanços e transferências. As informações apresentadas são oriundas do sistema de contabilidade, sendo diariamente atualizadas.

Para realizar a consulta de Despesa Orçamentária acesse o Portal de Transparência: Aqui