Os Vereadores de Ibarama estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 26 de agosto

27/08/2019 / Por: Administração da Câmara

Vereadores autorizam liberação de valores para realização da Festa Municipal do Idoso

Os vereadores de Ibarama apreciaram na última segunda-feira, 26 de agosto, três projetos, todos aprovados por unanimidade. Um deles é a autorização de liberação de valores para realização da Festa Municipal do Idoso.

Projeto de Lei nº 2.298/2019

Autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar o calendário de eventos do Município de Ibarama-RS para o ano de 2019, incluindo eventos e alterando data de eventos.

Projeto de Lei nº 2.299/2019

Dispõem sobre a concessão de auxílio alimentação aos servidores municipais e dá outras providências.

O projeto visa à concessão de auxílio alimentação aos servidores Municipais Efetivos do Poder Executivo de Ibarama, o valor será pago em parcela única – somente no mês de setembro -, no valor de R$ 250,00(...) para os servidores ocupantes dos cargos de provimento efetivo vinculados ao Padrão 01 de vencimentos conforme Lei Municipal nº 1.400/2009; e R$ 200,00 (...) para os demais servidores municipais efetivos.

Projeto de nº 2.300/2019

Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial na importância de R$ 31.950,00 (...) e crédito suplementar na importância de R$ 25.400,00 (...).

O projeto visa a custear as despesas que possibilitará o pagamento do auxilio-alimentação aos servidores municipais, bem como para custear as despesas com a realização da Festa Municipal do Idoso.

Na oportunidade, a Bancada do MDP e PTB protocolaram dois pedidos de Providências:

Pedido de Providência nº 005/2019

“Providências necessárias quanto à fossa localizada na Rua José Scotta – em frente à EMEI Pingo de gente-, pois há dias as pessoas que lá residem reclamam pelo mau cheiro”;

Pedido de Providência nº 006/2019

“Providências necessárias quanto à instalação de redutores de velocidades (quebra molas) nas comunidades locais, principalmente nas saídas das escolas”.

No espaço destinado a tribuna livre, o vereador Nilson Antonio Puntel, fez uso da palavra, e falou sobre a sua estranheza em relação ao Projeto encaminhado pelo executivo, que concede auxílio alimentação aos servidores, tendo em vista, ser o benefício concedido apenas para um mês – pagamento em conta única-, e somente para os servidores afetivos, Nilson argumenta que a promessa de Campanha do Sr. Prefeito Municipal era implantar o auxílio alimentação no município para todos os servidores. O vereador ainda destaca achar injusto apenas alguns servidores receberem esse valor, e que em sua opinião o auxílio alimentação deveria ter sido implantado para ser pago todos os meses e para todos os servidores municipais.

Nilson também usou o espaço, para falar sobre a abertura de crédito suplementar para custear as despesas com “Festa Municipal do Idoso”, pois segundo ele, nos anos anteriores não foi realizada a tradicional festa da 3ª idade, e que no ano de 2018 quando questionado o Prefeito, por qual motivo não estava sendo realizada a tradicional festa, o mesmo respondeu não existir verba para o referido evento. O vereador finalizou o seu discurso questionando o Executivo por qual motivo nos anos anteriores não foi realizada uma abertura de crédito suplementar para custear as despesas da referida festa igual está sendo realizado esse ano, questionando ainda, se os idosos merecem festa somente no ano que antecede as eleições municipais.

Próxima Sessão ordinária ficou marcada para dia 02 de setembro de 2019, às 18h, na Sala de Sessões Norlei Luiz Mariani.