Notícias

Os Vereadores de Ibarama estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 18 de novembro

19/11/2019 / Por: Administração da Câmara

VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE PROTESTO E REPÚDIO AO PACOTE DO GOVERNO EDUARDO LEITE!!
Os vereadores estiveram reunidos no final da tarde de ontem para a segunda Sessão Ordinária do mês.
Esteve em pauta um Projeto de Lei e uma Moção de protesto e Repúdio, os 2 aprovados por unanimidade:
-Projeto de Lei nº 2.310/2019, de 13 de novembro de 2019, "ALTERA ESPECIFICAÇÃO DA CATEGORIA FUNCIONAL DO CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, CONSTANTE DO ANEXO I, DA LEI MUNICIPAL Nº 2.043/14, DE 25-09-14";
-Moção de Protesto e Repúdio Nº 001/2019, de 14 de novembro de 2019, "MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA OS PROJETOS DE ALTERAÇÃO NO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, NO ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL E NA PREVIDÊNCIA ESTADUAL".

A vereadora Lovani S. Da Cas usou do espaço para reforçar a Moção de Protesto e Repúdio aprovada pelos vereadores. Salientou que como é do conhecimento de todos além de ser vereadora é professora estadual no município. A vereadora esclareceu que os projetos apresentados pelo governador traz sérios prejuízos aos docentes e servidores e ainda enfatizou que neste momento é fundamental o apoio de todos para barrar os projetos de destruição da categoria, uma vez que, é o futuro das escolas públicas, das nossas categorias e das nossas famílias que está em questão! Por fim, ela afirmou que por meio a Moção aprovada, ficou claro o reconhecimento e apoio desta Casa Legislativa, aos professores e servidores estaduais. E que ainda estão buscando apoio dos Deputados Estaduais que defendem essa causa. Agradeceu o espaço cedido à ela e assim encerrou sua fala.

Próxima Sessão Ordinária ficou marcada para dia 25 de novembro de 2019, às 18h, na Sala de Sessões Norlei Luiz Mariari.