Câmara esclarece questionamentos da População sobre o estado da Quadra Society Sintética de Ibar

21/07/2020 / Por: Administração da Câmara

INFORMATIVO:

Considerando o estado que se encontra a Quadra Society Sintética, a Câmara de vereadores vem esclarecer os vários questionamentos acerca do assunto:

Inicialmente esclarecemos que foi recebida entre os anos de 2016/2017 uma Emenda Parlamentar de R$250.000,00, para a construção da mesma.

Informamos que já encaminhamos pedidos de informações ao Executivo, solicitando quais as providências que estariam sendo adotadas para a execução da obra e qual a explicação para a demora na conclusão.

No entanto, o Prefeito apenas nos responde que a obra ESTÁ EM ANDAMENTO, sem mais explicações, nos causando indignação, pois devemos dar transparência aos investimentos públicos e satisfação a população.

Segundo consta no Portal da Transparência, já foram homologadas duas licitações para contratação da empresa, a primeira realizada no ano de 2017 no valor de R$ 267.646,14 e a segunda no ano de 2019 no valor de R$ 324.480,81.

Ainda, conforme o Portal, o último contrato realizado com a empresa vencedora, C. H. Roggia Construções Ltda, teria como vigência o prazo de 08/07/2019 a 08/01/2020, ou seja, no mês de janeiro do corrente ano a Quadra Society Sintética deveria estar concluída.

Necessário esclarecer também, que os vereadores desde ano de 2018 vêm solicitando informações a respeito da construção, tendo em vista que no portal da transparência o prazo para entrega da obra, já expirou há tempo.